SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O SENHOR É O MEU PASTOR

Texto: Salmo 23

Nada melhor doque vivermos debaixo dos cuidados de Deus. Ele é um pastor que provê as nossas necessidades, que nos conhece profundamente e que nos guia segundo a sua doce e plena vontade.
Precisamos desejar este cuidado e suplicarmos ao nosso Pastor que nos leve a viver na dependência d'Ele.
Davi era um pastor de ovelhas e acredito que quando escreveu este salmo, em sua mente se descortinava todos os cuidados e amor que tinha para com suas ovelhas. Ele deve ter se lembrando de quando matou um leão para defendê-las de como as livrou de um urso. Nosso Pastor nos defende!
Certamente se lembrou de como as conduzia pelos vales verdejantes para alimentá-las, de como as levava para junto das águas quando sentiam fome.
Davi sabia que a ovelha é um animal incapaz de cuidar-se de si mesma.Um animal indefeso que não possui presas ou garras.
Davi deve ter se lembrado dos momentos em que teve que limpar suas ovelhas, porque elas não conseguiam se limpar sozinhas. E quando Ele pecou, Deus o limpou de todo o pecado.
Davi em sua vida também experimentou os cuidados de Deus.
Ao lermos este salmo, vemos que Davi tinha satisfação em ter o Senhor como o pastor da sua vida.
O que temos em Deus é melhor do que qualquer riqueza que temos nesta vida. Não há amigo igual a Cristo!!!
Amigo que nos escuta, que nos aconselha que nos guia através do seu Espírito, que nos valorizou dando a sua própria vida a nosso favor.
Um amigo que nos garante a vida Eterna e que tem poder para nos purificar de todo pecado. É com amigo que mudou a nossa sorte e restaurou a nossa comunhão com Deus Pai, que precisamos cultivar uma amizade intima, baseada na fidelidade aos termos da aliança divina.
O Senhor é o meu pastor porque refrigera a minha alma. Nos momentos mais difíceis desta vida, Ele nunca nos abandona. A sua doce e suave voz se faz ouvir quando estamos estressados, angustiados, depressivos, cansados e desanimados de lutar.
Ele sempre providencia refrigério para aquele que se encontra com seu interior aquecido pelas decepções, traições,frustrações, falta de amigos, de esperanças e...
A presença do Senhor em nossa vida, nos traz segurança em tempos de tempestade.
Nosso pastor tempoder para saciar a fome e a sede da nossa alma. Só Ele tem água viva, que limpa e purifica nosso ser e que sacia para sempre nossa sede.
Se andarmos pelo vale da sombra da morte, lá está Ele, o nosso pastor para nos consolar e nos confortar.
Lembro-me de quando andei pelo vale da sombra da morte. Quando a médica me disse você corre risco de morte. Uma bactéria desconhecida havia se alojado no meu sangue. Confesso que temi, mas quando me lembrei deste Pastor amado, senti sua presença ao meu lado, e me apeguei a esta promessa de que se eu andasse pelo vale da sombra da morte Ele estaria comigo.
Cri no seu cuidado e no seu poder. Ele me restaurou a saúde. Nunca descobriram que bactéria era, mas isso não importa. O mais importante é que estou viva por causa dos cuidados do meu bom pastor.
No momento da perda de um ente querido, Ele nos consola. Quando meu pai faleceu, pude contar com este consolo em minha alma e em minha família.
Foram inúmeros os momentos em que experimentei do seu cuidado e livramentos.Do seu incentivo para continuar na caminhada, quantas vezes já ouvi sua doce voz me fortalecendo, dando-me vigor para continuar lutando pelas causas do Reino. NUNCA ME ARREPENDI, DO MOMENTO EM QUE DISSE AO MEU SENHOR DE QUE QUERIA ANDAR DEBAIXO DE SEUS CUIDADOS.
Deixe este bom pastor cuidar de você!!!
Se hoje tudo está ruim em sua vida, se não há mais sentido para nada, clame pela ajuda e cuidado deste Pastor.
Ele fez para sua vida a maior de todas as provisões que é a Vida Eterna.
Ele pode mudar hoje seu quadro depressivo e angustiante. Ele pode te tirar do lamaçal do pecado e limpar a sujeira dos seus pêlos.
Seja qual for a sua realidade: O Senhor é o seu Pastor e nada te faltará.
No momento da tristeza, Ele provê alegria. Se for enfermidade Ele provê cura, saúde. Se for desespero, Ele pode provê confiança, esperança. Onde há incredulidade, Ele provê fé. Onde há desânimo, Ele provê ânimo. Onde há injustiça, Ele provê justiça.
Seja lá o que for que você esteja precisando, você encontra neste Pastor. Ele é completo, Ele é perfeito!Ele é o Grande Eu Sou!
Não perca tempo indo atrás de outras coisas e pessoas, que preencham o vazio que há na sua alma. Venha diretamente ao Senhor!!
E você que já andou com este Pastor, e hoje se encontra como uma ovelha desgarrada, suja pelo pecado, volte correndo para os braços dele.Ele pode te limpar e devolver a alegria da salvação.
DEIXA O SENHOR CUIDAR DE VOCÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário