SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

VIVENDO SOB OS CUIDADOS DE DEUS

I Reis 17:17
Deus cuida dos seus filhos fiéis, honestos, sinceros e humildes para com Ele.
Davi disse: "Nunca vi um justo mendigar o pão."

Havia muita fome na terra, pois há muito não chovia. Elias estava peregrinando e se escondendo, pois Acabe e Jezabel desejavam matá-lo.Porém Deus amava seu servo e estava cuidando dele.
Elias passou um período sendo alimentado pelos corvos. Eles lhe traziam pão e carne e Elias bebia da torrente. Deus usa o natural para realizar o sobrenatural, pois era comum os corvos voarem naquela região, porém Deus os usa para trazer alimentação para o profeta.
Como não chovia, a torrente secou. Deus então, manda o profeta ir à Sarepta. Os tempos eram difíceis, mas para aqueles que tem um Deus tão poderoso na vida, sempre podem contar com a sua intervenção.
Ao chegar em Sarepta, Elias vê uma mulher pegando um pouco de "cavaco" (lenha) para preparar a última alimantação dela e de seus filhos.
Deus sabia que na casa da viúva não havia nada, além de um bocado de farinha e um pouco de azeite.
Aquele encontro foi providencial. O Deus da provisão chegou na casa da viúva!!! E através da viúva chegou na vida de Elias para alimentá-lo.
Deus lhe prova a fé. O profeta mandou a mulher fazer um bolo pra ele, afirmando que a farinha da botija não se acabaria e o azeite da panela não faltaria. E só depois é que deveria fazer bolos para seus filhos. Ela foi e fez como o profeta havia lhe falado. Por causa da submissão daquela mulher à palavra de Deus através do profeta, a farinha da botija não acabou e o azeite da botija não faltou.

Deus deu grande livramentos àquela mulher de morrer e de ver seus filhos morrer de fome!
O filho da mulher adoece e morre. Ela chama o profeta e lhe faz questionamentos. O profeta pega a criança, leva para cima no quarto onde dormia, clama ao Senhor e o menino ressuscita
O Senhor da vida , o Deus que sara chegou à casa daquela viúva.
Assim como Deus cuidou de Elias e da viúva, Ele cuida da nossa vida. Precisamos confiar no Senhor acima das circunstâncias que estamos vivendo.
Andamos por fé e não por vista!
Não perca a esperança. Confie em Deus.
Diga asua alma: por que estás abatida ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei.

2 comentários: