SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

domingo, 24 de outubro de 2010

REVIVER É PRECISO

Ezequiel 37

Introdução: Numa determinada igreja na Inglaterra , um pastor muito abençoado, cheio da unção de Deus, mudou sua forma de agir quando a sua igreja encheu-se de ricos. Ele ganhou uma casa na praia de presente e a soberba se vê presente em sua vida.
Alguns membros de sua igreja começam a orar um pouco mais alto e ele os repreende por estar importunando os mais ricos, dizendo que Deus não é surdo.
Uma irmã abençoada ao profetizar na igreja é interrompida, e o pastor lhe que Deus não usa ovelhas.
Os cultos naquela igreja se tornaram vazios de Deus, sem unção, sem a presença do Espírito de Deus.
Uma igreja que outrora havia recebido grandes pregadores como Finey, Moody, que havia experimentado um grande avivamento, agora estava morta espiritualmente.
Nos cultos, os sermões eram lidos. A liturgia era fria e vazia. Podia-se dizer: ICABODE - Foi-se a glória do Senhor!!!
Deus manda o profeta Ezequiel profetizar diante de um grande e extenso Vale de ossos secos. Este vale falava da realidade de Israel, seu povo amado.
O profeta teve que andar pelo vale e reconhecer a situação dos ossos. Eram muitos e estavam sequíssimos, não havia nenhuma chance de vida!!!
Ele recebeu uma ordem de Deus: PROFETIZA!
E Profetizar significa fazer alguém escutar a palavra de Deus!
O profeta sabia quem erta Deus, Ele tinha a viusão correta do Senhor. Então, ele obedece e começa a profetizar. E enquanto profetiza Deus faz crescer carne, tendões e os ossos se juntavam. Porém faltava algo. Faltava-lhes a vida! Nâo havia neles o espírito.
Ezequiel novamente deveria profetizar. Ele profetiza ao Espírito: Vem dos quatro ventos e sopra sobre estes osssos. Dê Vida!!!
O Espírito entrou neles e reviveram. Os ossos que antes esram secos se colocam em pé comoum exército sobremodo numeroso.
Israel se encontrava como este Vale de Ossos Secos. Morto na Babilônia, sem expressão, na escravidão, sem alegria, sem vontade própria,
sem liberdade, sem capacidade de decidir...
Porém o Senhor que amava seu povo diz que abriria a sepultura e daria vida novamente assim como naquela visão.
Deus restauraria Israel e o levaria de volta a sua terra e os faria viver novamente em sua presença.

Conclusão

Talvez hoje você se encontre como Israel, morto espiritualmente. Porém o Senhor Deus tem poder para fazer reviver qualquer área do seu ser.
Quem sabe você tem vivido dias de intensa escravidão, sem expressão e não vê caminho ou solução para sua vida. Se creres e buscares a Deus intensamente, Ele fará reviver sua alegria, seu vigor, sua esperança e sua fé.
Se as lutas da vida te levam a desistir de lutar, saiba que Deus ainda trabalha por aqueles que esperam por Ele.
Se espiritualmente você se encontra morto, profetize sobre sua realidade, pois o Espírito que soprou vida sobre aqueles ossos pode soprar sobre você!
Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário