SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

UMA ORAÇÃO EM EXTINÇÃO - Salmo 51

A oração de confissão é uma oração em extinção.
Fala-se tanto em tantas coisas hoje,mas pouco se fala em ARREPENDIMENTO CONFISSÃO E ODEIXAR DE PRATICAR OS PECADOS.
Nós que vivemos sob os padrões divinos não podemos nos esquecer que mesmo em tempos de pós-modernos, o nosso Deus é santo. E que os padrões de santidade divinos são os mesmos para nossa era.
A ordem divina ainda hoje é a mesma: Sede santos porque Eu o Senhor teu Deus sou santo!

Este salmo foi escrito após o profeta Natã ter vindo falar com Davi sobre o seu pecado, descrito em II Samuel 11 e 12.
Davi se angustia diante da sua realidade, ele fica depressivo por causa do seu pecado.
Agora para o Rei, só restava contar com a misericórdia de Deus.
Com seriedade e sinceridade, ele se arrepende diante do Senhor. Ele pede a Deus para apagar, cancelar ou seja não se lembrar mais do seu pecado.
Ele passa a contar a Deus o seu pecado e também a contar-lhe sobre a dor da sua alma, buscando uma reconciliação com Deus.
Ele tinha a consciência que seu pecado prejudicou o seu relacionamento com seu grande amigo, o Senhor dos Exércitos!
O pecado faz separação entre o homem e Deus.
Davi Sabia que oque Ele estava perdendo era muito precioso. A alegria da salvação e a presença do Espírito de Deus, possuem valor incalculável. E ele sabia que sua vida seria vazia e sem significado se os perdesse.
O reconhecimento do pecado, o apresentar-se diante de Deus como culpado, sem justificativas é requisito básico para se manter um relacionamento íntimo com Deus.
Davi já havia experimentado da amizade, da intimidade com Deus, da sua aliança e da sua fidelidade,por isso suplica perdão com toda a sinceridade do seu ser.Ele insiste neste perdão.
Davi pede a Deus uma restauração completa do seu ser e de todo o relacionamento que outrora tinha com o Senhor.
A presença de Deus, irmãos é algo precioso demais para ser trocado por qualquer coisa por maior que seja aos nossos carnais.
A amizade de Deus é singular e o ser guiado por Deus é algo excelente.
Restauremos em nossa vida a oração de confissão, pois ela é o segredo de um relacionamento duradouro com Deus.
Jamais permita que a oração de confissão de pecados seja extinta de sua vida!!!
Faça confissões específicas: Deus, contra Ti, contra Ti, somente pequei...
Que em todo tempo consigamos ter um coração quebrantado e um espírito contrito para com Deus.
Que o Senhor nos abençoe!!!

2 comentários:

  1. sou sua primeira seguidora ehehehe, amei suas mensagens, bj!!!

    ResponderExcluir
  2. Humm ok muito boa esta palavra e foi muito bom fazer esta vista ao seu blog creio que serei assíduo aqui, Nivia fica com Deus e que Deus abençoe a vc e sua família o Pr Helder e filhos...
    Walace Andrade (1ª IPRB Vila Velha)

    ResponderExcluir