SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CRENDO CONTRA A ESPERANÇA

I Reis 18:41

Jezabe perseguiu os profetas do Senhor e os matou. Elias, oúnico sobrevivente se esconde por um bom tempo. Durante este tempo Deus o sustenta. Num belo dia Deus o manda sair da caverna, comer e beber porque o caminho ainda lhe seria muito longo.
A terra estava passando por um período de seca, por uma grande calamidade. O rei Acabe crê que Elias era o responsável pelo problema da falta de chuva. Acabe mandou seus servos procurar o profeta Elias por todos os lugares possíveis e não o encontrara.
Deus dá uma ordem a Elias de que deveria ir ao encontro de Acabe e dizer que haveria de chover.
Obadias, servo de Acabe que estava a procura de ervas para os animais encontra Elias pelo caminho. Elias manda um recado a Acabe que haveria de chover, o servo teme por sua vida, mas o profeta lhe garante que haveria de encontrar-se com Acabe naquele mesmo dia.
Elias e Acabe se encontram. O profeta lhe dá o recado de Deus e ainda desafia ao rei que convocasse todos os profetas de Baal para no Monte Carmelo para que pudessem comprovar quem era o verdadeiro Deus.
Os profetas de Baal erguem um altar e colocam nele um animalcomo oferta e clamam até ao entardecer para que Baal fizesse descer fogo do céu, que consumisse o holocausto. Mas nada acontece.
Elias pega doze pedras, representando as 12 tribos e ergue um altar, coloca a lenha e o cordeiro sobre ela, faz o rego em volta do altar e manda jogar quatro cântaros de água, por três vezes. Ele clama a Deus e desce fogo do céu e consome o holocausto e lambe a água que estava ao redor do altar. O profetas de Baal ficam envergonhadose são mortos. E o povo e Acabe não podem negar que verdadeiramente O Senhor é Deus!
Mas e chuva???

Tema: Vivendo o impossível de Deus
Que atitudes devemos ter para vermos o impossível acontecer em nosso viver?

I- POSICIONARMOS EM OBEDIÊNCIA

- Elias recebeu uma ordem de Deus: Dizer àquele que queria matá-lo que o problema da falta de chuva seria resolvido.
- Elias coloca o temor, o medo de lado e obedece.
- Elias tinha a visão de um Deus que cuida, que guarda e protege ao servo obediente.
- O Servo obediente acha favor do Senhor.
-A obediência é a garantia do sucesso na vida cristã.
- Para vermos os impossíveis de Deus acontecerem em nosso viver precisamos nos posicionarmos em obediência!

II - POSICIONAR-SE EM ORAÇÃO

-Elias sabia quem era Deus. Ele já havia vivenciado momentos onde Deus havia manifestado o seu poder.
- Elias creu e por isso, seguiu todas as ordens do Senhor.
- Ele se posiciona EM ORAÇÃO.
- Manda Acabe comer e beber porque haveria de chover. Depois de tudo que Acabe viu acontecer no monte, só lhe restava obedecer
-O posicionar-se em oração demontra a confiança e a dependência do profeta em Deus.
- Pela fé ele ouve o ruído de uma grande chuva.
- No momento da dificuldade é preciso crer.
- Quando não há mais esperança é aí que devemos crer, é neste momento que precisamos com toda a força que ainda resta em nosso ser clamarmos ao Senhor.

III - PERSEVERAR EM CRER
- Elias manda seu servo ir para o lado da banda do mar ver se havia sinal de chuva.Não havia nada. Por 7 vezes o servo vai verificar. Somente na sétima vez é que havia uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.
- Este era o sinal que o profeta precisava
- Ele manda dizer a Acabe pra ir embora para Jizreel que a chuva já estav vindo
- Elias corre também para que a chuva não o pegue
- A chuva desce e rega a terra, a calamidade passa.
- A calamidade da nossa vida só passará quando realmente acreditarmos que o nosso Deus tem todo poder, e perseverarmos em crermos.
- A perseverança traz consigo muitas bençãos. Creia que O teu Deus pode resolver qualquer impossível em seu viver

CONCLUSÃO

- Crer contra a esperança é olhar para situação e crer que Deus está trabalhando por você e que Ele te dará a vitória no tempo dele.
- Crer contra a esperança é dizer para a sua alma: "Por que estás abatida ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário