SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

.CIDADÃOS DO CÉU VIVENDO NUM LUGAR BASTANTE TERRESTRE

Filipenses 1:27 em diante
Introdução:  Filipe da Macedônia  montou uma estratégia de guerra, que lhe garantiu inúmeras conquistas.Ele descobriu que mantendo os soldados bem unidos, treinando-os a se moverem como um só instrumento de luta, podia-se vencer a guerra. Várias vezes lutou com menos soldados que o inimigo, e venceu.
Seu filho Alexandre, O Grande, seguiu suas estratégias e´venceu também muitas guerras.
Filipos era uma colônia romana, uma cidade famosa que recebeu este nome por causa de Felipe, pai de Alexandre- O Grande.
Os habitantes de Filipos, que nasceram de novo, e seguiam o evangelho de Jesus Cristo eram cidadãos romanos por nascimento e ao mesmo tempo eram cidadãos do céu.

I - O que nos identifica como cidadãos celestiais?
* O novo nascimento - Quem não nascer da água e do Espírito, não pode fazer parte do reino de Deus.
*Ser uma nova criatura - A velha vida ficou lá atrás, eis que tudo agora é novo, por causa de Cristo.
*Ter o nome escrito no livro da vida! - Só em  Jesus podemos alcançar esta benção!

II- Como devemos viver aqui?
1- De modo dígno do evangelho - Não há escolha! A ordem é viver acima de tudo de modo dígno do evangelho. O imperativo está em "vivei"
O apóstolo Paulo nos chama a atenção aqui para as prioridades. Buscai primeiro o reino de Deus...
Precisamos direcionar nossas escolhas de acordo com a Palavra de Deus.
Viver de modo dígno do evangelho é andar por fé. Não andamos pelo que vemos... O justo viverá pela fé..
Viver do modo dígno do evangelho envolve andar no temor do Senhor, em obediência, fidelidade e honestidade. É andar em Espírito, em novidade de vida, rejeitando o pecado. Enfim,  é andar como filhos da luz.
2- Firmes em um só Espírito
Somos unidos por causa do Espírito de Deus.
A comunhão daquela igreja estava quebrada. A desunião estava presente. Paulo os adverte a estarem firmes em um só Espírito. Eles deveriam se unir e lutar por ter uma vida guiada pelo Espírito de Deus. Andando juntos e deixando-se guiar pelo Espírito de Deus.
3- Lutar juntos pela fé
Creio que Paulo tinha em mente aqui um time, uma equipe com um único objetivo: VENCER - ganhar para o Senhor Jesus.
Juntos pela fé, avançaremos, glorificaremos o nome de Deus e o evangelho será pregado em toda a terra.
A desunião e o individualismo atrasa a obra e nos impede de impactarmos o mundo com a mensagem do evangelho.
Paulo mostra que somos soldados de um mesmo exército, que temos o mesmo Senhor e que defendemos a mesma pátria.... Ele nos mostra que lutamos pelos mesmos ideais. Por isso precisamos nos unir.
4 - Não nos intimidarmos
Diante dos nossos inimigos não devemos temer. Com Jesus na frente, não precisamos ter medo de coisa alguma e nem de pessoa alguma. MAIOR É AQUELE QUE ESTÁ EM NÓS! Cristo é mais forte, precisamos estar submissos à Ele, atentos ao seu comando e dispostos a obedecer!
Paulo chega ao ponto de declarar que é uma honra, um privilégio, sofrermos por Jesus! Ele mesmo foi perseguido, açoitado, preso...

Conclusão

Nossa vida cristã muitas vezes é desencorajadora, mas precisamos como cidadão do céu, dedicarmos tempo para buscarmos encorajamento e ouvirmos as estratégias de comando do nosso Senhor Jesus!!
No que depender de nós, busquemos a união do corpo de Cristo.
 A nossa luta não é contra o sangue e a carne (contra homens) mas contra principados e potestades...
Paremos de guerrear entre nós e lutemos por defender o Reino de Deus!! Estamos no mesmo combate!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário