SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ATITUDE CORRETA EM TEMPOS DE CONFLITO

Salmo 42

Ao ler este salmo podemos perceber o salmista vivendo um momento crucial em sua vida. Vivendo um tempo de críse. Fica claro que a dificuldade que ele estava enfrentando, lhe causava muita dor e o deixava confuso.
Um misto de sentimentos invadiu se ser. Ora ele expressa tristeza e logo após exprime a alegria do tempo em que ía à casade Deus. Em outros momentos expressa fé  e ao mesmo tempo medo, e ainda o encontramos tendo dúvidas e expressando devoção.
Logo no início do Salmo encrontramos o salmista ansiando acomunhão com Deus, assim como a corça anseia pelas correntes de água. O anseio pela comunhão com Deus, deve ser a marca da vida do verdadeiro Cristão.
O salmista tem sede de Deus, das águas vivas que só Deus pode dar. Uma àgua que sacia a sede e quem dela bebe, jamais terá sede. Só Deus poderia naquele momento preencher todo o ser do salmista, inundando seu interior e aliviando a sua dor.Todo ser do salmista, clama pelo Deus vivo!!!
A tristeza, roubara-lhe o apetite ao ponto de trocar a refeição pelo choro. "As minhas lágrimas tem sido meu alimento. Quantas vezes estamos vivendo como o salmista, tempos de angústia e por vezes até o as lágrimas se tornam nosso alimento!! Porém, Há um Deus nos céus capaz de enxugar as nossas lágrimas e nos consolar, e nos tirar da situação que estamos vivendo!
Ao Vê-lo abatido, os inimigos do salmista, aproveitam este momento para desafiá-lo, dizendo que Deus não haveria de socorrê-lo. O salmista se sente cada vez mais esmagado interiormente e busca trazer à memoria o que lhe podia dar esperança. Ele então começa a lembrar do tempo em que ía à casa de Deus e com certeza ele recorda dos momentos em que adorava ao senhor.
Em tempos de angústia precisamos trazer à memória os feitos de Deus por nós. Pois, as açãoes de Deus a nosso favor, no passado, servem como estímulo para prosseguirmos.
O salmista passa a conversar consigo mesmo, e conclama a sua alma a não ficar abatida, a esperar em Deus que sempre o socorreu.
O Salmista sabe que na vida um problema chama outro problema. Mas também ele sabe que quando Deus nos leva a passar por uma provação, é porque Ele tem um objetivo em mente à nosso respeito. Ele também sabe que Deus dispensa da sua misericórdia e graça sobre seus filhos, que aprenderam a depender d'Ele.
O salmista pede a Deus que lhe explique o porquê dos acontecimentos, ele estava sem entender. Porém no Verso 11, ele reconhece que não tinha motivos para queixas,pois Deus estava dirigindo tudo em sua vida e que todos os acontecimentos cooperavam para o seu bem..
O que a nós nos concerne o Senhor levará a bom termo!!
Conclamemos a nossa alma a confiar no Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário