SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vivendo Tempos de Calamidade

Vivendo Tempos de Calamidade

Salmo 57: 1-5

O salmista Davi estava vivendo dias difíceis, dias de calamidade.Ele estava buscando abrigo em Deus até que as calamidades cessassem.
Às vezes vivemos dias de calamidades. E os nossos dias calamitosos são àqueles onde olhamos para todas as direções e não vemos saída. Quando esperamos a ajuda de um amigo e não a temos. São dias onde os impossíveis batem à porta da nossa casa, e nos sentimos sem esperança. São dias onde uma grande tempestade se levanta e não sabemos como dissipá-la.
O salmista era expert em dias calamitosos, pois constantemente estava rodeado de inimigos, de circunstâncias difíceis, e ele sabia que somente a misericórdia de Deus poderia mantê-lo vivo e vitorioso.
Aprendemos com o salmista algumas lições de como devemos nos comportar em tempos de calamidade.
1- BUSCAR REFÚGIO(SOCORRO) NO SENHOR
Podemos buscar proteção em Deus, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação.E àquele que habita no esconderijo do altíssimo à sombra do onipotente descansará. Você já parou pra pensar que para pra descansar à sombra do Todo Poderoso. Os viajantes em Israel, paravam para descansar à sombra de uma rocha, mas nós em tempos de calamidade, quando não aguentamos mais as lutas da vida, podemos descansar no Senhor.ELe é a nossa rocha, e a sua sombra traz refrigério à nossa alma.
Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.
II - ABRIGAR-SE EM DEUS
Abrigo é um lugar em que alguém pode se abrigar, de algo que lhe é contrário.
Deus é maior do que as nossas lutas. Ele é abrigo seguro para àquele que está frente as inseguranças da vida.
Davi nos mostra que se precisarmos de abrigo, em Deus nos sentimos seguros.
O salmista expressou: Tu és o meu ABRIGO, (lugar seguro), tu me preservarás das angústias e me cercará de canções de livramento. Que coisa maravilhosa!!Além de ser abrigo seguro, Deus ainda nos cerca de livramento. Ele nos dá motivo para cantarmos, para compormos canções por causa dos seus livramentos
Davi cantou a Deus,quando Ele o salvou de Saul e de todos os seus inimigos. Ele expressou: O meu Deus é uma rocha em quem me escondo, Ele me protege como um escudo. Ele é meu abrigo e com Ele estou seguro.
O abrigo do Senhor é o lugar onde podemos nos esconder em tempos de calamidades.
III - CLAMAR AO DEUS ALTÍSSIMO
Quando cessam as soluções dos homens, somente o Deus do impossível pode nos socorrer.
Davi clamava a Deus , pois sabia que Ele era a  sua justiça. Ele confiava na misericórdia de Deus.
Quantas situações embaraçosas nós vivemos, e no desconforto da vida só nos resta clamarmos como o cego Bartimeu:  - "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim." Ao ouvir este clamor, Jesus curou o cego!!
Se você não suporta mais os combates da vida. Clame ao Senhor.
E após um clamor precisamos fazer a nossa alma descansar em Deus, pois sabemos quem Ele é.Faça a sua alma sossegar, porque você ainda louvará ao Senhor. Ele responderá com misericórdia e fidelidade.
"Acheguemo-nos confiadamente junto ao trono da graça de Deus, para buscarmos socorro e favor em tempo oportuno."

CONCLUSÃO
Deus jamais despreza o clamor de um coração sincero. Do Céu Ele responde e envia socorro.
Ele hoje, pode te conduzir a um abrigo seguro, ou te fazer descansar à Sua sombra.
Em tempos de calamidade, não se desepere!!! Confie em Deus!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ATITUDE CORRETA EM TEMPOS DE CONFLITO

Salmo 42

Ao ler este salmo podemos perceber o salmista vivendo um momento crucial em sua vida. Vivendo um tempo de críse. Fica claro que a dificuldade que ele estava enfrentando, lhe causava muita dor e o deixava confuso.
Um misto de sentimentos invadiu se ser. Ora ele expressa tristeza e logo após exprime a alegria do tempo em que ía à casade Deus. Em outros momentos expressa fé  e ao mesmo tempo medo, e ainda o encontramos tendo dúvidas e expressando devoção.
Logo no início do Salmo encrontramos o salmista ansiando acomunhão com Deus, assim como a corça anseia pelas correntes de água. O anseio pela comunhão com Deus, deve ser a marca da vida do verdadeiro Cristão.
O salmista tem sede de Deus, das águas vivas que só Deus pode dar. Uma àgua que sacia a sede e quem dela bebe, jamais terá sede. Só Deus poderia naquele momento preencher todo o ser do salmista, inundando seu interior e aliviando a sua dor.Todo ser do salmista, clama pelo Deus vivo!!!
A tristeza, roubara-lhe o apetite ao ponto de trocar a refeição pelo choro. "As minhas lágrimas tem sido meu alimento. Quantas vezes estamos vivendo como o salmista, tempos de angústia e por vezes até o as lágrimas se tornam nosso alimento!! Porém, Há um Deus nos céus capaz de enxugar as nossas lágrimas e nos consolar, e nos tirar da situação que estamos vivendo!
Ao Vê-lo abatido, os inimigos do salmista, aproveitam este momento para desafiá-lo, dizendo que Deus não haveria de socorrê-lo. O salmista se sente cada vez mais esmagado interiormente e busca trazer à memoria o que lhe podia dar esperança. Ele então começa a lembrar do tempo em que ía à casa de Deus e com certeza ele recorda dos momentos em que adorava ao senhor.
Em tempos de angústia precisamos trazer à memória os feitos de Deus por nós. Pois, as açãoes de Deus a nosso favor, no passado, servem como estímulo para prosseguirmos.
O salmista passa a conversar consigo mesmo, e conclama a sua alma a não ficar abatida, a esperar em Deus que sempre o socorreu.
O Salmista sabe que na vida um problema chama outro problema. Mas também ele sabe que quando Deus nos leva a passar por uma provação, é porque Ele tem um objetivo em mente à nosso respeito. Ele também sabe que Deus dispensa da sua misericórdia e graça sobre seus filhos, que aprenderam a depender d'Ele.
O salmista pede a Deus que lhe explique o porquê dos acontecimentos, ele estava sem entender. Porém no Verso 11, ele reconhece que não tinha motivos para queixas,pois Deus estava dirigindo tudo em sua vida e que todos os acontecimentos cooperavam para o seu bem..
O que a nós nos concerne o Senhor levará a bom termo!!
Conclamemos a nossa alma a confiar no Senhor!!