SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

segunda-feira, 14 de março de 2011

JOVENS SÁBIOS VIVENDO NUM MUNDO ALIENADO DE DEUS

Daniel capítulo 1

Ao meditar neste texto, pude tirar liçoes profundas para a minha vida e pude compartilhar com os jovens que lidero, algumas verdades para guiar nossa vida diariamente.
Os tempos em que Daniel e seus amigos viveram, eram tempos difíceis. Tempo de calamidade, tempo de cativeiro e destruição.
Eles foram levados para um outro reino, para viver no meio de um povo que adoravam deuses pagãos. Uma nação que não temia  e nem conhecia o Deus de Israel.
O rei mandou que separassem jovens, sem defeito físico, belos, de linhagem nobre e real. Eles seriam preparados durante três anos para depois, servirem diante do rei.
Daniel diante da ordem do rei, assentou em seu coração a não se contaminar com as iguarias do Rei. As carnes eram sacrificadas aos ídolos e o manuseio delas era diferente do estabelecido, pelas leis de Moisés.
Daniel tomou uma firme decisão de não se contaminar com as iguarias do Rei.
Diante das tentações e de tudo o que o mundo oferece, e que pode nos contaminar e afastar de Deus, precisamos ser decididos com Daniel a não se contaminar com este mundo.
Daniel decidiu em seu coração e com sabedoria agiu. Foi falar com as pessoas certas, o chefe dos cozinheiros e com o próprio cozinheiro e pela fé os desafiou.  Dentro de dez dias ele garantia que estariam robustos e saudáveis, comendo apenas legumes.
Diante dos manjares mundanos precisamos ter a atitude correta.
Se faz necessário fortalecer-se no Senhor, lendo e meditando na Palavra diariamente. Seremos mais sábios qyue qualquer idoso se conhecermos os preceitos divinos e os guardarmos. Também se faz necessário, nos afastarmos de pessoas, lugares, festas e... se quisermos não nos contaminarmos com este mundo.
A sabedoria e a fé são essenciais, para aqueles que querem com seu viver agradar a Deus.
Daniel creu que Deus honraria a sua atitude e a de seus amigos, Deus aprovaria a sua decisão e cuidaria deles.
Assim aconteceu! Ao final do tempo estabelecido eles estavam saudáveis e tinham boa aparência. E o mais lindo é que Deus honrou a decisão do coração daqueles jovens e lhes deu, conhecimento, sabedoria e inteligência necessárias para estar assistindo diante do rei. Eles se tornaram os mais sábios do reino.
E Deus ainda deu a Daneil visões e a sabedoria para interpretar sonhos!
Viva longe do pecado e veja com seus próprios olhos, as bençãos de Deus e o seu cuidado!
NÃO SE CONTAMINE!!!