SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

VIVENDO SOB OS CUIDADOS DE DEUS

I Reis 17:17
Deus cuida dos seus filhos fiéis, honestos, sinceros e humildes para com Ele.
Davi disse: "Nunca vi um justo mendigar o pão."

Havia muita fome na terra, pois há muito não chovia. Elias estava peregrinando e se escondendo, pois Acabe e Jezabel desejavam matá-lo.Porém Deus amava seu servo e estava cuidando dele.
Elias passou um período sendo alimentado pelos corvos. Eles lhe traziam pão e carne e Elias bebia da torrente. Deus usa o natural para realizar o sobrenatural, pois era comum os corvos voarem naquela região, porém Deus os usa para trazer alimentação para o profeta.
Como não chovia, a torrente secou. Deus então, manda o profeta ir à Sarepta. Os tempos eram difíceis, mas para aqueles que tem um Deus tão poderoso na vida, sempre podem contar com a sua intervenção.
Ao chegar em Sarepta, Elias vê uma mulher pegando um pouco de "cavaco" (lenha) para preparar a última alimantação dela e de seus filhos.
Deus sabia que na casa da viúva não havia nada, além de um bocado de farinha e um pouco de azeite.
Aquele encontro foi providencial. O Deus da provisão chegou na casa da viúva!!! E através da viúva chegou na vida de Elias para alimentá-lo.
Deus lhe prova a fé. O profeta mandou a mulher fazer um bolo pra ele, afirmando que a farinha da botija não se acabaria e o azeite da panela não faltaria. E só depois é que deveria fazer bolos para seus filhos. Ela foi e fez como o profeta havia lhe falado. Por causa da submissão daquela mulher à palavra de Deus através do profeta, a farinha da botija não acabou e o azeite da botija não faltou.

Deus deu grande livramentos àquela mulher de morrer e de ver seus filhos morrer de fome!
O filho da mulher adoece e morre. Ela chama o profeta e lhe faz questionamentos. O profeta pega a criança, leva para cima no quarto onde dormia, clama ao Senhor e o menino ressuscita
O Senhor da vida , o Deus que sara chegou à casa daquela viúva.
Assim como Deus cuidou de Elias e da viúva, Ele cuida da nossa vida. Precisamos confiar no Senhor acima das circunstâncias que estamos vivendo.
Andamos por fé e não por vista!
Não perca a esperança. Confie em Deus.
Diga asua alma: por que estás abatida ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei.

domingo, 21 de novembro de 2010

O TEMPO DE RESTAURAÇÃO, É HOJE

Texto: Esdras 3:1-6

Altar é lugar de morte, é onde morremos para as nossas convicções e desejos e passamos a viver inteiramente para o Senhor e com o Senhor.
Após dez anos de cativeiro Israel retorna a Jerusalém. Por onde começar a reforma? Decidiram retornar pelo ALTAR.
Humanamente falando, a lógica seria recomeçar reconstruindo os muros, para a proteçãoda cidade, a cidade, o templo e por último o altar. Porém Israel, era o povo de Jeová, e sabia que a restauração deveria começar pelo altar.  Era necessário a restauração da comunhão com Jeov´pa em primeiro lugar.
A vida cristã, só tem sentido quando temos comunhão com Deus. E uma vida de comunhão só é conquistada com muito esforço, disciplina e devoção.
A comunhão é fruto de um relacionamento diário com Deus, através da oração. Precisamos amar estar em oração, em intimidade com Deus! Daniel orava três vezes por dia.
Você ama estar na presença do Pai??? Quanto tempo passa com Ele??
É hora de restaurar o altar da comunhão.O nosso conhecimento de Deus precisa ser restaurado. Estamos vivendo na pós-modernidade, porém nosso Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Ele não acompanha as mudanças do mundo. Seus padrões de santidade não mudam.
Precisamos investir esforços para cionhecer Deus de perto, para não perecermos por falta de conhecimento.
Na reconstrução da nossa vida precisamos fechar as brechas. Não podemos deixar brechas para Satanás agir nos levando a pecar e a afastar-nos de Deus.
Altar é lugar de santidade.
Não importa o que te aconteceu na vida, se você precisa de restauração, o tempo é agora! O dia, é hoje!!
Comece restaurando o altar da comunhão e Deus te conduzirá na caminhada, restaurandopor completo seu interior.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GRATIDÃO

Bendize, ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios.

Ainda criança decidi andar com Deus. Foram muitas conquistas no decorrer da vida.
Hoje sei muito sobre Ele, eu O conheço, não na totalidade do Seu ser.Isso é impossível a um ser tão limitado quanto eu.
Mas...o que posso fazer para conhecer de Deus e desfrutar de sua amizade, tenho zelado por fazer.
Deus pra mim é tudo!Não há no mundo uma palavra sequer que possa expressar a gratidão que tenho em ser guiada por Ele.
É iNIGUALÁVEL A ALEGRIA DE TER DEUS GUIANDO OS DETALHES QUE COMPÕEM O TODO DE MINHA EXISTÊNCIA.
Constantemente somos confrontados por problemas, pessoas, situações embaraçosas, perseguições, traições, stress, incompreenções, críticas e tantas realidades que nos fazem perder o fôlego e, que às vezes nos deixam sem direção.
Nesses momentos somos tendentes a nos isolarmos, porém são nestes momentos que sempre diante de nós se apresenta o Senhor Jesus, amigo mais chegado que um irmão.
Ah! Como é bom ouvir sua doce e meiga voz, nos consolando, confortando, motivando, corrigindo, nos levando a rever conceitos e valores.
Uma alegria invade a alma em meio a tristeza por saber que, alguém tão nobre e poderoso tem o controle de tudo em nosso viver.
Nos momentos de vitória, sucesso, é tão bom olhar e perceber que acima da multidão Ele está sorrindo e se alegrando conosco.
Como é bom viver no Temor do Senhor e sentir sua aprovação. Como é bom receber correção, pois quando Ele nos exorta nos tornamos pessoas melhores.
A experiência mais intensa que tenho experimentado é saber que quando andei pelo vale da sombra da morte, lá estava Ele, o Senhor da vida, a me dizer: Não temas porque eu estou contigo.
Meu Deus, hoje meu coração se enche de gratidão por tão grande amor e cuidado que tens dispensado a mim.
A minha alma te bendiz, por tão grandes benefícios que me tens feito.
Nunca desista de andar com Deus!!!