SEJAM BEM VINDOS!!!

Meu desejo mais puro é que o Senhor fale com você através das meditações neste blog.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O SENHOR É O MEU PASTOR

Texto: Salmo 23

Nada melhor doque vivermos debaixo dos cuidados de Deus. Ele é um pastor que provê as nossas necessidades, que nos conhece profundamente e que nos guia segundo a sua doce e plena vontade.
Precisamos desejar este cuidado e suplicarmos ao nosso Pastor que nos leve a viver na dependência d'Ele.
Davi era um pastor de ovelhas e acredito que quando escreveu este salmo, em sua mente se descortinava todos os cuidados e amor que tinha para com suas ovelhas. Ele deve ter se lembrando de quando matou um leão para defendê-las de como as livrou de um urso. Nosso Pastor nos defende!
Certamente se lembrou de como as conduzia pelos vales verdejantes para alimentá-las, de como as levava para junto das águas quando sentiam fome.
Davi sabia que a ovelha é um animal incapaz de cuidar-se de si mesma.Um animal indefeso que não possui presas ou garras.
Davi deve ter se lembrado dos momentos em que teve que limpar suas ovelhas, porque elas não conseguiam se limpar sozinhas. E quando Ele pecou, Deus o limpou de todo o pecado.
Davi em sua vida também experimentou os cuidados de Deus.
Ao lermos este salmo, vemos que Davi tinha satisfação em ter o Senhor como o pastor da sua vida.
O que temos em Deus é melhor do que qualquer riqueza que temos nesta vida. Não há amigo igual a Cristo!!!
Amigo que nos escuta, que nos aconselha que nos guia através do seu Espírito, que nos valorizou dando a sua própria vida a nosso favor.
Um amigo que nos garante a vida Eterna e que tem poder para nos purificar de todo pecado. É com amigo que mudou a nossa sorte e restaurou a nossa comunhão com Deus Pai, que precisamos cultivar uma amizade intima, baseada na fidelidade aos termos da aliança divina.
O Senhor é o meu pastor porque refrigera a minha alma. Nos momentos mais difíceis desta vida, Ele nunca nos abandona. A sua doce e suave voz se faz ouvir quando estamos estressados, angustiados, depressivos, cansados e desanimados de lutar.
Ele sempre providencia refrigério para aquele que se encontra com seu interior aquecido pelas decepções, traições,frustrações, falta de amigos, de esperanças e...
A presença do Senhor em nossa vida, nos traz segurança em tempos de tempestade.
Nosso pastor tempoder para saciar a fome e a sede da nossa alma. Só Ele tem água viva, que limpa e purifica nosso ser e que sacia para sempre nossa sede.
Se andarmos pelo vale da sombra da morte, lá está Ele, o nosso pastor para nos consolar e nos confortar.
Lembro-me de quando andei pelo vale da sombra da morte. Quando a médica me disse você corre risco de morte. Uma bactéria desconhecida havia se alojado no meu sangue. Confesso que temi, mas quando me lembrei deste Pastor amado, senti sua presença ao meu lado, e me apeguei a esta promessa de que se eu andasse pelo vale da sombra da morte Ele estaria comigo.
Cri no seu cuidado e no seu poder. Ele me restaurou a saúde. Nunca descobriram que bactéria era, mas isso não importa. O mais importante é que estou viva por causa dos cuidados do meu bom pastor.
No momento da perda de um ente querido, Ele nos consola. Quando meu pai faleceu, pude contar com este consolo em minha alma e em minha família.
Foram inúmeros os momentos em que experimentei do seu cuidado e livramentos.Do seu incentivo para continuar na caminhada, quantas vezes já ouvi sua doce voz me fortalecendo, dando-me vigor para continuar lutando pelas causas do Reino. NUNCA ME ARREPENDI, DO MOMENTO EM QUE DISSE AO MEU SENHOR DE QUE QUERIA ANDAR DEBAIXO DE SEUS CUIDADOS.
Deixe este bom pastor cuidar de você!!!
Se hoje tudo está ruim em sua vida, se não há mais sentido para nada, clame pela ajuda e cuidado deste Pastor.
Ele fez para sua vida a maior de todas as provisões que é a Vida Eterna.
Ele pode mudar hoje seu quadro depressivo e angustiante. Ele pode te tirar do lamaçal do pecado e limpar a sujeira dos seus pêlos.
Seja qual for a sua realidade: O Senhor é o seu Pastor e nada te faltará.
No momento da tristeza, Ele provê alegria. Se for enfermidade Ele provê cura, saúde. Se for desespero, Ele pode provê confiança, esperança. Onde há incredulidade, Ele provê fé. Onde há desânimo, Ele provê ânimo. Onde há injustiça, Ele provê justiça.
Seja lá o que for que você esteja precisando, você encontra neste Pastor. Ele é completo, Ele é perfeito!Ele é o Grande Eu Sou!
Não perca tempo indo atrás de outras coisas e pessoas, que preencham o vazio que há na sua alma. Venha diretamente ao Senhor!!
E você que já andou com este Pastor, e hoje se encontra como uma ovelha desgarrada, suja pelo pecado, volte correndo para os braços dele.Ele pode te limpar e devolver a alegria da salvação.
DEIXA O SENHOR CUIDAR DE VOCÊ!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ESCOLHIDOS PARA MARCAR NOSSA GERAÇÃO -

Texto: I Coríntios 1:26-31

Introdução - Fanny Crosby, uma mulher que marcou a sua geração.
Ela nasceu perfeita,porém quando estava com três meses de idade teve uma forte gripe e ficou muito debilitada.
Um médico que estava na cidade foi chamado e colocou panos quentes em seus olhinhos para que a inflamação cedesse. Porém, ela ficou cega por causa deste procedimento./
Sua avó, sempre lhe falava do amor de Deus.
Fanny cresceu e foi estudar numa escola para cegos em Nova York.
Ela se converteu, casou-see escreveu lindas poesias, que se transformaram em belos hinos de louvor a Deus.
Seu alvo era ganhar um milhão de pessoas para Cristo. E isto, certamente aconteceu, pois grande parte dos hinos do cantor cristão foram escritos por ela. Por exemplo: Com Tua Mão Segura Bem a Minha; Vamos nós Trabalhar; A Deus demos glória; Aviva-nos Senhor; Junto a Ti e muitos outros.
Ela marcou sua geração, pois venceu todos os obstáculos que a vida lhe propôs e dedicou-se a escrever lindos poemas sobre sua fé e seu Mestre.
Hoje podemos cantar seus belos hinos e com certeza algum deles marcou a sua história de vida.

TEMA: Marcando minha geração
De que forma podemos marcar nossa geração?


I- Dependendo de Deus

Nínguém consegue ir tão longe por si mesmo ou por suas próprias decisões.
É preciso deixar Deus dirigir nossos passos e caminhos.
"Não cabe ao homem dirigir o seu caminho. nem ao que caminha dirigir os seus passos".
"O homem não pode receber coisa alguma se do céu, não lhe for dado."
Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer"
Oremos como o salmista e procuremos ter este estilo de vida: ~Faça-me andar por caminhos abertos pelos seus passos."
Quando dependemos de Deus e ouvimos as suas instruções e decidimos pela sua vontade, podemos caminhar e ir adiante, porque tudo o que a nós nos concerne o Senhor levará a bom termo.
Sabio e bem-aventurado é o homem que busca conselho do Senhor.
Deus temprazer em dirigir nossas vidas. "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir e sob minhas vistas te darei conselhos".
O Senhor guiou Israel pelo deserto durante 40 anos e ninguém morreu de fome ou sede. O sol causticante do deserto, não matou Israel e nem os perigos que a noite inspirava atingiu o povo de Deus, por que o Senhor os guiou com uma coluna de fogo à noite e por uma nuvem de dia.
Depender de Deus é a mais sábia escolha que podemos fazer.
Que os que vivem ao nosso redor desejem se aproximar de Deus ao ver a nossa dependência e lealdade à vontade D'Ele.
Marquemos a nossa geração buscando e seguindo a instrução de um Deus que só nos conduz ao triunfo. Ele nos deixa andar pelo deserto e descer ao vale, mas providencia tudo que precisamos e se aproxima de nós intensamente.


II- Sendo Íntimo de Deus

A intimidade com Deus precisa ser uma marca em nossa vida. Sem intimidade com o Senhor jamais marcaremos nossa geração.
A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

É preciso neste tempo de pós-modernidade, buscar ao Senhor e andar com Ele tão intimamente ao ponto de ser chamado como Davi de homem segundo o meu coração.
Precisamos cultivar a amizade íntima com Deus ao ponto de como João podermos reclinar nossa cabeça sobre seu peito.
Precisamos ser íntimos de Deus, ao ponto de vermos a sua glória como Moisés viu. E ao descer do monte seu rosto brilhava.
A nossa intimidade com o Senhor precisa ser tão profunda, ao ponto de recebermos revelações de Deus como João na Ilha de Pátmos.
A nossa intimidade com Deus nos levará a marcarmos a nossa geração.

III- Crendo no Poder de Deus

A fé é uma marca na vida do justo. Sem fé é impossível agradar a Deus.
A Bíblia diz que o justo viverá da fé!
O nosso Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Ele tem todo poder.
Precisamos ter uma vida movida pela fé, pois sabemos quem Deus é.
Ele é: O Criador de todas as coisas, O Jeová Jiré Deus de toda provisão,
Ele é Jeová Rafá, o Deus que sara, Ele é o Deus de paz, É o Senhor dos exércitos, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores... É o grande Eu Sou!!
Ele tem poder pra constituir e destituir reis. Foi Ele quem fez descer fogo do céu, que consumiu o holocausto diante dos adoradores de Baal, honrando assim seu servo, o profeta Elias.
Foi Ele quem fez o sole a lua parar!
Ele é aquele que está assentado sobre um alto e sublime trono.
Ele tem todo poder!
Ele é aquele que está assentado sobre o globo terrestre, e os homens, são como gafanhotos diante da sua presença.
Ele acrescentou 15 anos de vida ao rei Ezequias.
O nosso Deus é o Deus do impossível e, agindo Ele ninguém pode impedir.
Se crermos, veremos a glória de Deus, e marcaremos a nossa geração como homens de fé.

CONCLUSÃO

Deus te chamou das trevas e o trouxe para a luz, afim de que você resplandesça como luzeiro e marque a sua geração com seu estilo de vida!
Um homem chamado para marcar sua geração é capaz de confundir os sábios e poderosos da terra, com seu conhecimento que vem de Deus e com seu estilo de vida. Deus usa as coisas que não são para confundir as que são.

Um homem chamado para marcar sua geração, tem como primazia o Reino de Deus.
Marque vidas e as traga para Cristo!

domingo, 24 de outubro de 2010

REVIVER É PRECISO

Ezequiel 37

Introdução: Numa determinada igreja na Inglaterra , um pastor muito abençoado, cheio da unção de Deus, mudou sua forma de agir quando a sua igreja encheu-se de ricos. Ele ganhou uma casa na praia de presente e a soberba se vê presente em sua vida.
Alguns membros de sua igreja começam a orar um pouco mais alto e ele os repreende por estar importunando os mais ricos, dizendo que Deus não é surdo.
Uma irmã abençoada ao profetizar na igreja é interrompida, e o pastor lhe que Deus não usa ovelhas.
Os cultos naquela igreja se tornaram vazios de Deus, sem unção, sem a presença do Espírito de Deus.
Uma igreja que outrora havia recebido grandes pregadores como Finey, Moody, que havia experimentado um grande avivamento, agora estava morta espiritualmente.
Nos cultos, os sermões eram lidos. A liturgia era fria e vazia. Podia-se dizer: ICABODE - Foi-se a glória do Senhor!!!
Deus manda o profeta Ezequiel profetizar diante de um grande e extenso Vale de ossos secos. Este vale falava da realidade de Israel, seu povo amado.
O profeta teve que andar pelo vale e reconhecer a situação dos ossos. Eram muitos e estavam sequíssimos, não havia nenhuma chance de vida!!!
Ele recebeu uma ordem de Deus: PROFETIZA!
E Profetizar significa fazer alguém escutar a palavra de Deus!
O profeta sabia quem erta Deus, Ele tinha a viusão correta do Senhor. Então, ele obedece e começa a profetizar. E enquanto profetiza Deus faz crescer carne, tendões e os ossos se juntavam. Porém faltava algo. Faltava-lhes a vida! Nâo havia neles o espírito.
Ezequiel novamente deveria profetizar. Ele profetiza ao Espírito: Vem dos quatro ventos e sopra sobre estes osssos. Dê Vida!!!
O Espírito entrou neles e reviveram. Os ossos que antes esram secos se colocam em pé comoum exército sobremodo numeroso.
Israel se encontrava como este Vale de Ossos Secos. Morto na Babilônia, sem expressão, na escravidão, sem alegria, sem vontade própria,
sem liberdade, sem capacidade de decidir...
Porém o Senhor que amava seu povo diz que abriria a sepultura e daria vida novamente assim como naquela visão.
Deus restauraria Israel e o levaria de volta a sua terra e os faria viver novamente em sua presença.

Conclusão

Talvez hoje você se encontre como Israel, morto espiritualmente. Porém o Senhor Deus tem poder para fazer reviver qualquer área do seu ser.
Quem sabe você tem vivido dias de intensa escravidão, sem expressão e não vê caminho ou solução para sua vida. Se creres e buscares a Deus intensamente, Ele fará reviver sua alegria, seu vigor, sua esperança e sua fé.
Se as lutas da vida te levam a desistir de lutar, saiba que Deus ainda trabalha por aqueles que esperam por Ele.
Se espiritualmente você se encontra morto, profetize sobre sua realidade, pois o Espírito que soprou vida sobre aqueles ossos pode soprar sobre você!
Que Deus o abençoe!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

UMA ORAÇÃO EM EXTINÇÃO - Salmo 51

A oração de confissão é uma oração em extinção.
Fala-se tanto em tantas coisas hoje,mas pouco se fala em ARREPENDIMENTO CONFISSÃO E ODEIXAR DE PRATICAR OS PECADOS.
Nós que vivemos sob os padrões divinos não podemos nos esquecer que mesmo em tempos de pós-modernos, o nosso Deus é santo. E que os padrões de santidade divinos são os mesmos para nossa era.
A ordem divina ainda hoje é a mesma: Sede santos porque Eu o Senhor teu Deus sou santo!

Este salmo foi escrito após o profeta Natã ter vindo falar com Davi sobre o seu pecado, descrito em II Samuel 11 e 12.
Davi se angustia diante da sua realidade, ele fica depressivo por causa do seu pecado.
Agora para o Rei, só restava contar com a misericórdia de Deus.
Com seriedade e sinceridade, ele se arrepende diante do Senhor. Ele pede a Deus para apagar, cancelar ou seja não se lembrar mais do seu pecado.
Ele passa a contar a Deus o seu pecado e também a contar-lhe sobre a dor da sua alma, buscando uma reconciliação com Deus.
Ele tinha a consciência que seu pecado prejudicou o seu relacionamento com seu grande amigo, o Senhor dos Exércitos!
O pecado faz separação entre o homem e Deus.
Davi Sabia que oque Ele estava perdendo era muito precioso. A alegria da salvação e a presença do Espírito de Deus, possuem valor incalculável. E ele sabia que sua vida seria vazia e sem significado se os perdesse.
O reconhecimento do pecado, o apresentar-se diante de Deus como culpado, sem justificativas é requisito básico para se manter um relacionamento íntimo com Deus.
Davi já havia experimentado da amizade, da intimidade com Deus, da sua aliança e da sua fidelidade,por isso suplica perdão com toda a sinceridade do seu ser.Ele insiste neste perdão.
Davi pede a Deus uma restauração completa do seu ser e de todo o relacionamento que outrora tinha com o Senhor.
A presença de Deus, irmãos é algo precioso demais para ser trocado por qualquer coisa por maior que seja aos nossos carnais.
A amizade de Deus é singular e o ser guiado por Deus é algo excelente.
Restauremos em nossa vida a oração de confissão, pois ela é o segredo de um relacionamento duradouro com Deus.
Jamais permita que a oração de confissão de pecados seja extinta de sua vida!!!
Faça confissões específicas: Deus, contra Ti, contra Ti, somente pequei...
Que em todo tempo consigamos ter um coração quebrantado e um espírito contrito para com Deus.
Que o Senhor nos abençoe!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CRENDO CONTRA A ESPERANÇA

I Reis 18:41

Jezabe perseguiu os profetas do Senhor e os matou. Elias, oúnico sobrevivente se esconde por um bom tempo. Durante este tempo Deus o sustenta. Num belo dia Deus o manda sair da caverna, comer e beber porque o caminho ainda lhe seria muito longo.
A terra estava passando por um período de seca, por uma grande calamidade. O rei Acabe crê que Elias era o responsável pelo problema da falta de chuva. Acabe mandou seus servos procurar o profeta Elias por todos os lugares possíveis e não o encontrara.
Deus dá uma ordem a Elias de que deveria ir ao encontro de Acabe e dizer que haveria de chover.
Obadias, servo de Acabe que estava a procura de ervas para os animais encontra Elias pelo caminho. Elias manda um recado a Acabe que haveria de chover, o servo teme por sua vida, mas o profeta lhe garante que haveria de encontrar-se com Acabe naquele mesmo dia.
Elias e Acabe se encontram. O profeta lhe dá o recado de Deus e ainda desafia ao rei que convocasse todos os profetas de Baal para no Monte Carmelo para que pudessem comprovar quem era o verdadeiro Deus.
Os profetas de Baal erguem um altar e colocam nele um animalcomo oferta e clamam até ao entardecer para que Baal fizesse descer fogo do céu, que consumisse o holocausto. Mas nada acontece.
Elias pega doze pedras, representando as 12 tribos e ergue um altar, coloca a lenha e o cordeiro sobre ela, faz o rego em volta do altar e manda jogar quatro cântaros de água, por três vezes. Ele clama a Deus e desce fogo do céu e consome o holocausto e lambe a água que estava ao redor do altar. O profetas de Baal ficam envergonhadose são mortos. E o povo e Acabe não podem negar que verdadeiramente O Senhor é Deus!
Mas e chuva???

Tema: Vivendo o impossível de Deus
Que atitudes devemos ter para vermos o impossível acontecer em nosso viver?

I- POSICIONARMOS EM OBEDIÊNCIA

- Elias recebeu uma ordem de Deus: Dizer àquele que queria matá-lo que o problema da falta de chuva seria resolvido.
- Elias coloca o temor, o medo de lado e obedece.
- Elias tinha a visão de um Deus que cuida, que guarda e protege ao servo obediente.
- O Servo obediente acha favor do Senhor.
-A obediência é a garantia do sucesso na vida cristã.
- Para vermos os impossíveis de Deus acontecerem em nosso viver precisamos nos posicionarmos em obediência!

II - POSICIONAR-SE EM ORAÇÃO

-Elias sabia quem era Deus. Ele já havia vivenciado momentos onde Deus havia manifestado o seu poder.
- Elias creu e por isso, seguiu todas as ordens do Senhor.
- Ele se posiciona EM ORAÇÃO.
- Manda Acabe comer e beber porque haveria de chover. Depois de tudo que Acabe viu acontecer no monte, só lhe restava obedecer
-O posicionar-se em oração demontra a confiança e a dependência do profeta em Deus.
- Pela fé ele ouve o ruído de uma grande chuva.
- No momento da dificuldade é preciso crer.
- Quando não há mais esperança é aí que devemos crer, é neste momento que precisamos com toda a força que ainda resta em nosso ser clamarmos ao Senhor.

III - PERSEVERAR EM CRER
- Elias manda seu servo ir para o lado da banda do mar ver se havia sinal de chuva.Não havia nada. Por 7 vezes o servo vai verificar. Somente na sétima vez é que havia uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem.
- Este era o sinal que o profeta precisava
- Ele manda dizer a Acabe pra ir embora para Jizreel que a chuva já estav vindo
- Elias corre também para que a chuva não o pegue
- A chuva desce e rega a terra, a calamidade passa.
- A calamidade da nossa vida só passará quando realmente acreditarmos que o nosso Deus tem todo poder, e perseverarmos em crermos.
- A perseverança traz consigo muitas bençãos. Creia que O teu Deus pode resolver qualquer impossível em seu viver

CONCLUSÃO

- Crer contra a esperança é olhar para situação e crer que Deus está trabalhando por você e que Ele te dará a vitória no tempo dele.
- Crer contra a esperança é dizer para a sua alma: "Por que estás abatida ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei!!!